Fortifydata anuncia a disponibilização do Quadro Nacional de Referência para a Cibersegurança para infraestrutura crítica

November 21, 2023

KENNESAW, GA, November 21, 2023  –

A Fortifydata tem neste momento integrado na sua plataforma o QNRCS, para permitir que as empresas consigam avaliar o nível de maturidade, gerir, monitorizar, a cumprirem os respetivos requisitos do Quadro Nacional de Referência para a Cibersegurança (QNRCS).

A Fortifydata é uma plataforma de monitorização de Segurança Contínua e Compliance que neste momento anuncia em primeira mão a introdução do questionário de avaliação de nível de maturidade referente ao Quadro Nacional de Referência para a Cibersegurança (QNRCS) como uma oferta base da sua plataforma para o mercado Português.

Compreender o QNRCS

O QNRCS é um quadro fundamental, aplicável tanto ao governo como ao sector privado, especialmente para entidades no domínio das infra-estruturas críticas, como a banca, a energia, etc. Estabelece uma abordagem estruturada para avaliar e melhorar a maturidade da cibersegurança em três níveis: Básico, Médio e Alto.

Como o FortifyData permite a conformidade com o QNRCS

  1. Avaliação do nível de maturidade: Nossa plataforma permite medir a conformidade da sua organização com os níveis de maturidade de segurança cibernética estabelecidos pelo QNRCS. Através de uma análise abrangente de lacunas, é possível identificar exatamente a sua posição e o que precisa de ser melhorado.
  2. Questionário eletrónico de conformidade: A FortifyData fornece um questionário eletrónico adaptado aos requisitos do QNRCS, permitindo-lhe compreender e alinhar-se com estas normas sem problemas.
  3. Coordenação Centralizada: A nossa ferramenta simplifica o processo de distribuição e recolha de informações de conformidade. Facilita o envio do questionário a fornecedores ou clientes e reúne as respostas numa localização centralizada, simplificando os seus esforços de conformidade.
  4. Referência cruzada com o GDPR: A conformidade com o QNRCS também está alinhada com determinados artigos do RGPD, o que constitui um passo no sentido de uma conformidade mais ampla com a proteção de dados para as empresas que operam na UE ou com a UE.
  5. Integração com as normas NIST e ISO: Embora nosso foco atual seja o alinhamento com o QNRCS, também seguimos os padrões estabelecidos, como NIST e ISO, aplicando aspectos relevantes para fortalecer sua postura de segurança cibernética.

Na FortifyData, entendemos que a segurança cibernética é um campo dinâmico. Por isso, evoluímos continuamente a nossa plataforma para responder a normas e desafios emergentes. Atualmente, estamos a trabalhar no sentido de incorporar a validação técnica do questionário QNRCS para lhe oferecer uma solução ainda mais robusta.

O nosso objetivo é garantir que a sua organização não só cumpre como se destaca na melhoria da maturidade da cibersegurança. Com o suporte aprimorado do FortifyData para o QNRCS, você pode navegar com confiança pelas complexidades dos regulamentos de segurança cibernética e proteger sua infraestrutura crítica contra ameaças em evolução.

Convidamo-lo a explorar a forma como a nossa plataforma pode transformar a sua jornada de conformidade de cibersegurança. Não hesite em contactar a nossa equipa para obter uma demonstração ou mais informações.

About FortifyData

FortifyData is an integrated cyber risk management platform that enables customers to identify and manage risk exposure across their entire attack surface. FortifyData gives organizations a 360-degree view of their cyber risk exposure through comprehensive external and internal technology assessments, control assessments, and collaborative third-party risk management solutions, and is the only cyber risk management platform with configurable risk modeling allowing users to accurately represent their risk exposure level. 

Learn more at FortifyData.com.

Related Resources